Notícias

01 dez

Celebração  dos 83 anos da Entrada de Madre Elisa na Comunidade Celeste

DIES NATALIS

DA NOSSA FUNDADORA

MADRE M. ELISA ANDREOLI

 

1º de dezembro

 

 

 

Ave Maria!

 

Queridas Irmãs, hoje, 01/12/2018, celebramos o 83º aniversário do abraço amoroso do Senhor que acolheu a nossa Querida Madre Elisa Andreoli na plenitude da vida.

Ao som ritmado dos nossos corações orantes, louvemos:

 

Senhor, nosso Deus, louvamos-te pela fecundidade da vida que deste à nossa amada e venerável Madre Elisa que soube acolher, na fé, na esperança e no amor, o Dom do teu Espírito e fazê-lo frutificar ainda hoje nesta pequena Família.

Abençoa-nos com novas e verdadeiras vocações comprometidas com o Evangelho de teu Filho, e sustentadas pela graça do Santo Espírito. Amém!

Pai nosso…

Ave Maria…

Glória ao Pai…

 

 

Em 1º de dezembro de 1935, às 12:h.30m., confortada pela benção do s. Padre, com a serenidade de uma pessoa justa morreu em Rovigo na casa do noviciado, Irmã M. Elisa Andreoli, fundadora e geral da Congregação das Servas de Maria Reparadoras.

«Foi uma alma que viveu de fé viva e sincera. A sua vida não teve o reflexo do esplendor das grandes ações; passou como que envolvida no véu da modéstia em meio a um pequeno mundo de filhas espirituais a ela afeiçoadíssimas, e atraídas pelo fascínio de sua virtude e amabilidade […]. Os exemplos edificantes de sua última doença foram verdadeiramente admiráveis».

 

 

Dos escritos de Madre M. Elisa às Irmãs
 

«Minhas queridas filhas, amo-vos muito, muito. Veremos-nos no Paraíso».

 

«Desejo que esta minha carta seja para ti o conforto que o teu coração necessita na situação de incerteza em que te encontras. Tudo é permitido por Deus… Felizes seremos se soubermos aproveitar destes momentos tão preciosos que nos fazem merecer o Céu… Coragem, minha caríssima filha; no momento da morte sentiremos uma grande consolação se soubemos sofrer por amor ao nosso esposo Jesus. Para este espírito de conformidade à vontade divina, guie também as irmãs confiadas aos teus cuidados, a fim de que elas também aprendam a sofrer. (…) Desejo que um dia possamos nos encontrar todas unidas ao nosso querido Esposo para gozar juntas do prêmio da nossa fidelidade valorizada pelos seus infinitos merecimentos».

Por intercessão  da Venerável Madre Elisa, pedimos Bênçãos e Graças para a humanidade e toda a Criação.

Pedido das Irmãs  da Comunidade  Nossa Senhora do Silêncio.

Publicações

Deixe um Comentário