Saúde na Congregação das Servas de Maria Reparadoras
Desde a origem da Congregação, a fundadora, Madre Elisa Andreoli e as primeiras Irmãs, tiveram grande preocupação com Saúde. O acontecimento da primeira guerra Mundial, que atingiu fortemente a Itália e, diante das necessidades e apelos de seu tempo, a Congregação dedicou-se desde então, ao setor da Saúde num constante empenho de serviço e solidariedade.
As primeiras Irmãs chegaram a Capinzal no dia 31 de outubro de 1947 para exercer o serviço no âmbito da Saúde. Com o passar do tempo e com o crescente número da população, houve a necessidade de ampliar as instalações, melhorar a estrutura do Hospital e equipá-lo melhor.
No dia 13 de abril de 1953 iniciou-se o alicerce do atual Hospital Nossa Senhora das Dores, com recursos subsidiados pela Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, buscando oferecer melhores condições para o atendimento da população em geral.
Com o serviço sócio-sanitário, nas várias formas com que se pode exprimir, nós nos dirigimos com amor à pessoa na sua totalidade. Conscientes de servir Cristo nos seus membros sofredores, queremos estar junto às pessoas doentes e idosas com misericórdia e compaixão, proporcionando-lhes conforto e esperança. Estamos atentas à dimensão ética em favor da cultura da vida.
O Hospital Nossa Senhora das Dores, é uma entidade filantrópica.
Contato
Sede do Hospital Nossa Senhora das Dores
Endereço: Rua Dr. Wilson Bordin, 48. Capinzal – SC CEP: 89665-000
Tels.: (49) 3555-1111 /3555-1090
Site: www.hnsdd.com.br