Notícias

10 dez

Cantata de Natal 2018

Cantata de Natal com as Pastorais da Capelania das Servas de Maria Reparadoras.


……………………………………

Adriana: Nossa Igreja já vive um ano novo. Nosso novo ano litúrgico já se iniciou. Com o Advento, vivemos esse tempo de preparação e espera. Esse Tempo de Graça em que é hora de renovação das esperanças, com a advertência do próprio Cristo, quando diz: “Vigiai!”. Que no caminhar dessa Vigília, possamos preparar o nosso coração, façamos dele um presépio, despido de luxos e desejos desnecessários, coberto com o manto da humildade, cheio do calor do perdão e tomado pela luz do amor aos nossos irmãos que mais necessitam de afeto e auxílio. Com o Grupo da Crisma, celebremos esse tempo de alegrias e expectativas para o nascimento de Jesus Cristo: Vem chegando o Natal.
……………………………………

Elaine: Quem não vive para servir, não serve para viver. Tanto o serviço como o encontro, requerem sair de si mesmos. Sair para servir e sair para encontrar, para abraçar a humanidade. É com este serviço de Maria, com este encontro que se renova a promessa do Senhor, que atua no presente. O feminino na História da Salvação apresenta na figura de Eva a fragilidade de toda a humanidade, mas é na figura de Maria, que se apresenta a capacidade de toda a humanidade de colaborar na História da Salvação. Sim. Com essa simples e pequena palavra, uma mulher permite entrar no mundo a salvação e concede, a cada um de nós, a graça de sermos chamados filhos de Deus. Com Maria e o anjo, cantada pelas crianças da Catequese e pela jovem Jéssica, renovemos nosso SIM a cada dia.
……………………………………
Adriana: A igreja destaca como ícone da Paz, a maternidade Divina de Maria. A antiga promessa realiza-se na sua pessoa que acreditou nas palavras do anjo. Ela concebeu o filho e tornou-se Mãe do Senhor. Através do sim de Maria, chegou a plenitude do tempo. Saudemos Maria, junto com os irmãos Maria Clara e Pedro, da Crisma e da Pastoral da Juventude. Que possamos em conjunto louvar: Ave Maria.

……………………………………

Elaine: No ano de 2019 seremos convidados pela Campanha da Fraternidade a lançar nosso olhar cristão através das políticas públicas. Que seja um ano para abrirmos o coração ao que o nosso Papa Francisco nos exorta: “A injustiça é a raiz perversa da pobreza. O grito dos pobres torna-se mais forte a cada dia, e a cada dia é menos ouvido, porque é abafado pelo barulho de poucos ricos, que são sempre menos e sempre mais ricos. (…) Junto de Deus, o grito dos pobres encontra refúgio, mas e em nós? Temos olhos para ver, ouvidos para escutar, mãos estendidas para ajudar? Nos pobres, o próprio Cristo como que apela em alta voz para a caridade dos seus discípulos.” Que seja esse o nosso empenho, para que cada vez mais, haja menos irmãos desfavorecidos. Através dessa bela canção que a Perseverança nos oferece, oremos para que uma Noite Feliz seja realidade em todos os lares, todos os dias.
……………………………………

Adriana: Aceitemos agora, o convite da Associação Nossa Senhora das Dores, que juntamente com Terço das mulheres e dos homens, que cantarão Adeste Fidelis. Neste tempo do Advento, somos chamados a ampliar o horizonte do nosso coração,  a nos deixarmos surpreender pela vida que se apresenta a cada dia com suas novidades. Esse é um convite a unir-nos todos, “Vinde Cristãos. Vinde! Adoremos o Salvador!”
……………………………………

Elaine: Jesus, o amor feito Homem. Nosso Mestre nos chama e nos ensina, em cada ato, a amar. Todos os seus passos, todas as suas parábolas, todos os seus encontros e sofrimentos, são atos de amor. Queremos atender o seu mandamento maior. Que saibamos nos reconhecer amados por Deus e capacitados a amar sem medida. Que nesse mundo sobre amor, como nos diz a Pastoral da Juventude com: Amor de Sobra.
……………………………………

Adriana: Chegou a hora da Associação Nossa Senhora das Dores e do grupo do Terço dos homens e das mulheres entoarem esse Hino de paz e alegria, pelo Salvador que enfim nos vem: Glória!A Deus nas alturas. Todos, somos convidados a celebrar o infinito Amor com cantos e adoração ao Senhor, nosso Deus!
……………………………………

Elaine: Não podemos esquecer do homem que garante a estabilidade do Reino de Deus, a paternidade de Deus, a nossa filiação como filhos de Deus. José, é o Custódio das fraquezas para que nos tornemos firmes na fé. Mas ele recebeu essa tarefa durante um sonho, é um homem capaz de sonhar e é também o guardião do sonho de Deus.

Adriana: O Sonho de Deus de salvar a humanidade, de redimi-la, foi confiado a José. É grande este Carpinteiro, silencioso, trabalhador e Guardião que carrega as fraquezas e é capaz de sonhar. Com José, que fez o impossível para proteger sua família, a Pastoral da Família, junto com seus filhos, nos traz esse momento de consagração à Sagrada Família.
……………………………………
Elaine: Quando Jesus nasceu, alguns magos foram das distantes terras do Oriente até Belém para adorá-lo. Eles foram guiados por uma estrela, até que chegando, a estrela parou sobre o lugar, onde estava o menino. Eles ficaram muito alegres e, ao entrar, acharam o pequeno Rei com sua mãe Maria.

Adriana: Vamos reviver os momentos que precederam o nascimento do salvador através da apresentação das crianças da catequese. Durante a encenação seremos convidados a seguir a Estrela Guia trazida com muita alegria pela Perseverança.
……………………………………
(ENCENAÇÃO)

……………………………………
Elaine: Nasceu Jesus, nasceu o Amor pleno, sem limites, incondicional. O Amor que transborda em meio às adversidades, o Amor que traz luz e esperança para toda humanidade.

Adriana: Crendo na força do amor, que tudo pode mudar, cantaremos todos, para celebrar: Tempo de amor.

Ordem das músicas da Cantata de Natal

1) Terço e Associação -Paz pela paz” 
2) Crisma – “Vem chegando o Natal” 
3) Catequese – “Maria e o anjo 
4) Pastoral da Juventude – “Ave Maria” 
5) Perseverança – “Noite Feliz” 
6) Terço e Associação – “Adeste Fidelis”
7) Pastoral da Juventude – “Amor de sobra”
8) Terço e Associação – “Glória”
9) Pastoral da Família – “Sagrada Família”
10) Perseverança – “Estrela Guia”
11) TODOS – Tempo de amor

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS VÍDEOS

Publicações

Deixe um Comentário