





A Igreja é missionária em sua essência. Sua missão se fundamenta no mandato de Jesus “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mt 28,19). O Papa Francisco, resgatando as origens da Igreja, em fidelidade do Concílio Vaticano II, afirma na EvangeliiGaudium que a Igreja que vive a sua “natureza missionária” é uma Igreja “com as portas abertas, em saída, rumo às periferias, aos mais necessitados”.
A EG aponta para uma metodologia baseada em quatro pilares que sustentam toda a sua teologia da missão e sua pastoral em chave missionária (EG, 33ss):
“Movidas pelo Espírito Santo, pela graça do Batismo e pelo empenho assumido com a consagração religiosa, nós, Servas de Maria Reparadoras, queremos viver e testemunhar o amor cristão, colocando-nos no dinamismo da Igreja, com disponibilidade audaciosa e profética para ir aonde urge o nosso serviço” (Const. SMR, art. 53). Nosso estilo de vida e missão, se fundamenta no vínculo de amor existente entre Deus Pai, Filho e Espírito, amor que transborda em paixão pelo mundo até a radicalidade da morte na cruz: “Acomunhão fraterna, dom do Pai, do Filho e do Espírito Santo, nos une como irmãs na fé e abre-nos ao amor ao próximo” (Const. SMR, art. 4).
Irmã Valdete
Designed by EDC Desenvolvimento em Web