Notícias

02 set

Celebrando 124 anos de Fundação da Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras

Madre Elisa Andreoli viveu no Norte da Itália e, ainda muito jovem, formou-se professora. Ela foi uma jovem de muita fé e coragem, muito humana e solidária. Com seu ideal de vida, estava bem à frente do seu tempo.

Ela tinha o desejo de tornar Jesus Cristo amado e conhecido por milhões de corações, de dedicar sua vida à evangelização e à promoção humana, ou seja, tornar o mundo melhor.

Seu sonho se concretiza na data de 12 de julho de 1900, em Vidor, Itália. Madre Elisa Andreoli, com sua mãe, Margarida e mais duas companheiras, funda a Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras. Inicia a atividade do pequeno grupo, com a primeira Escola, onde ela era professora e depois foi diretora por vários anos. Posteriormente, as Irmãs se dedicaram também na área da saúde, nas atividades pastorais, projetos sociais, ou seja, nas diversas formas de cuidado a vida.

Aos poucos, o número de Irmãs foi crescendo e a Missão da Congregação expandiu-se em vários locais. Mas, o Brasil foi o primeiro país de Missão, para além da Itália.

No ano de 1921, atendendo as necessidades da Igreja e da sociedade, Madre Elisa enviou cinco Irmãs e uma pré-noviça, para as Missões, em Sena Madureira – Estado do Acre.

Posterirormente, o grupo das Irmãs missionárias foi crescendo e com o ingresso de várias jovens brasileiras, expandiu-se para outros Estados do Brasil e América Latina.

O exemplo e o ideal de vida, de Madre Elisa, continuam vivos através das Irmãs e inúmeros Colaboradores nas várias Escolas e, em outros serviços da Congregação, no empenho de “Em tudo Amar, Servir e Reparar” na busca de construir uma sociedade mais humana e solidária. 

Publicações

Deixe um Comentário