Espaço juvenil
Como Maria, voltamos o olhar para os jovens com sua riqueza, potencialidade e a esperança que são para o mundo e para a Igreja. Sua busca de sentido da vida e fortes ideais, a marginalidade que enfrentam. Tudo isto desafia as Servas de Maria Reparadoras a dirigirem-se ao jovem como um todo para propor a mensagem de Jesus Cristo e para repetir o seu anúncio pascal: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Portanto, como humildes companheiras de viagem dos jovens e seguindo o exemplo da Madre M. Elisa, queremos ajudá-los a crescer de modo integral no seguimento de Jesus, fonte da vida e da humanidade plenamente realizada. Comprometemo-nos a procurar os jovens que buscam esclarecer seus sonhos e responder a seus apelos com radicalidade no testemunho fraterno do Evangelho que liberta e dá sentido à vida.
O convite de Jesus: «Vinde e vede » (Jo 1,39) é a regra de ouro no cuidado da Pastoral Juvenil Vocacional. Destina-se a apresentar o encanto da pessoa de Jesus e a beleza do dom total de si para a causa do Evangelho. Em Maria, a imagem inspiradora e condutora da nossa vocação, as jovens encontram o maior exemplo de uma resposta livre e responsável a Deus.
A Pastoral Juvenil Vocacional tem como objetivo criar espaços de reflexão e oração para ajudar os jovens a aceitar a vida como um presente de Deus que promove as diversas vocações. Por esta razão, nós SMR nos inserimos na dinâmica desta Pastoral da Igreja, colaboramos com a Família Servita e outras Congregações Religiosas, propondo caminhos de acompanhamento e discernimento vocacional para uma opção de vida solidária e de missão.