Somos uma Congregação Religiosa de Vida Consagrada fundada por Madre Elisa Andreoli com sua mãe, Marguerita Ferraretto e outras duas companheiras: Carmela Regognesi e Agnese Vimercati, no final do século XIX em Vidor (Treviso-Italia).
Somos parte da Família Servita, formada pelos freis Servos de Maria, por irmãs de clausura, por 21 Congregações de vida apostólica e por diversos grupos leigos. Compartilhamos a espiritualidade que brota da experiência evangélica dos Sete Santos Fundadores (Florença – Itália, século XII).
Atualmente estamos presente na Itália, Brasil, Argentina, Costa do Marfim, Albânia, Bolívia, Filipinas, Togo e México.
A Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, surgida na Igreja como dom de Deus, acolhido por Madre Maria Elisa Andreoli, iniciou em Vidor (Treviso – Itália) em 12 de julho de 1900.
Foi agregada, em 19 de janeiro de 1910, à Ordem dos Servos de Maria, da qual assumiu desde as origens a espiritualidade e a Regra de Santo Agostinho.
Após o encontro de Madre Elisa com Maria Inglese, depois Irmã Maria Dolores, a Congregação acolheu a Reparação mariana como um dos elementos do Carisma.
A Congregação foi reconhecida definitivamente pela Igreja em 24 de março de1931.
(Constituições SMR, art. 1)